domingo, 15 de julho de 2012

Oração de um pai


Dá-me a força espiritual para manter a unidade da família, através do diálogo com todos, humildade para escutar e firmeza para decidir sem vacilações.
Dá-me resistência para não me desesperar diante das dificuldades da vida, da morte súbita de entes queridos, do salário insuficiente, das carências familiares crescentes e dos sonhos desmoronados.
Dá-me a capacidade de conviver com a esposa e os filhos, estimulando neles as virtudes e procurando corrigir os defeitos, sem perder a noção do respeito à pessoa humana e o amor filial.
Dá-me lucidez para enfrentar os ventos malignos da perversão e da imoralidade, que destróem a família e inutilizam as pessoas.
Dá-me a benção da autocrítica honesta, onde os erros sejam reconhecidos e o bom exemplo estimulado no seio da família.
Dá-me o sentimento cristão da ajuda ao próximo, para que os outros percebam o valor da unidade e da solidariedade familiar.
Dá-me inteligência para recolher no passado os exemplos da experiência herdada, transmitindo-os sem auto-suficiência e incentivando nos filhos a indispensável criatividade.
Dá-me, por fim, no cotidiano da missão de ser pai a tranqüilidade interior de que percorrerei a estrada da vida sempre com a tua orientação e benção. 
 
 

Nenhum comentário: