domingo, 15 de julho de 2012

O MELHOR PRESENTE PARA OS PAIS


Coruja, herói, amigo, careta, sabe-tudo, superprotetor... Seu pai se encaixa numa dessas categorias? Talvez ele seja "pãe", uma mistura de pai com mãe./ Ou tudo isso./ Não importa./ Você deve homenageá-lo./ Afinal, o Dia dos Pais é uma idéia que estreou no Brasil em 1953 e até hoje vem dando certo./ Você pode presenteá-lo de muitas maneiras: uma gravata, um abraço, um "eu te amo"./ Mas seria bom se a homenagem não ficasse só no segundo Domingo do mês de cachorro louco./ A gente dá dez sugestõezinhas no campo do relacionamento./ Converse. Nunca deixe o fone fora do gancho./ Pai também gosta de diálogo./ Mas não fale só de problemas; experimente um bate-papo descontraído./ Respeite. Não fique dizendo que ele é de outra geração. Isso chateia e não resolve nada. Não o julgue careta, até conhecer suas razões.
Jogue Limpo. Todo pai gosta de um filho sincero e leal. Por isso, trate-o com a maturidade e a abertura com que gostaria de ser tratado.
Aceite. Cada um tem o direito de pensar e agir de um jeito. Se você tivesse nascido na época dele, será que não veria as coisas do mesmo modo?
Dê uma chance. Ele erra? Ora, ninguém é perfeito. Nem o Superman. Tente entendê-lo e não repetir os mesmos erros.
Elogie. Descubra as qualidades dele, pense nas coisas boas que já lhe deu e libere ao menos um "obrigado".
Seja legal. Lave o carro para ele, ou, se não tiver carro, dê-lhe um brilho nos sapatos. Leve seus irmãos para passear, deixando-o a sós com sua mãe.
Apóie. Você não tem se valido do apoio físico, material e emocional dele? É hora de pagar o investimento.
Ore. Peça que Deus dê a ele muita saúde, entusiasmo, grana e fé.
Ame. Pai, legal ou "ilegal", é para se amar. (Mocidade, 8/92, p. 31)

Nenhum comentário: