domingo, 20 de fevereiro de 2011

Culto Doméstico - Dicas de livro

Série 101 Idéias Criativas - para o culto doméstico
Muitas famílias já abandonaram o hábito do culto doméstico por falta de idéias novas ou simplesmente por não saber como fazê-lo. Os momentos devocionais no lar são extremamente importantes, e não podem cair na rotina ou se perder por falta de criativaidade.
Em 101 idéias criativas para o culto doméstico, David J. Merkh mostra como a aplicação de algumas dinâmicas de grupo, técnicas de memorização e outras atividades ao ensino da Palavra de Deus podem proporcionar períodos de muita alegria e comunhão em família.
David J. Merkh é professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida,.em Atibaia (SP). Mestre em teologia pelo Seminário Teológico de Dallas (EUA), trabalha nos ministérios de casais e jovens da Primeira Igreja Batista de Atibaia. É autor da Série 101 Idéias Criativas, Tesouros Escondidos e O Mapa da Mina.

 

Série 101 Idéias Criativas - para a família
Algumas famílias só se encontram na hora do jantar. Outras, nem isso. Os compromissos do pai, o trabalho da mãe, a academia da filha, a escola do filho... estes são alguns exemplos de atividades cotidianas importantes, mas que tomam boa parte do tempo. Sobra pouco para os momentos de diversão e edificação ao lado das pessoas mais amadas e próximas.
Em 101 idéias criativas para a família, David e Carol Sue Merkh e seus colaboradores - os casais Silas e Weslania Cunha e Eduardo e Karen Ferraz - mostram como resgatar a alegria da comunhão no lar através de brincadeiras, jogos, dinâmicas e quebra-gelos.



Culto Doméstico para as crianças
Problema:
Você gostaria de narrar a Bíblia para suas crianças, mas não sabe como. Um culto doméstico parece uma boa idéia, mas por onde começar?
Solução!
Culto Doméstico para Crianças de Ken Taylor é a resposta. Dr. Taylor é um sábio estudioso da Bíblia. Com 28 netos, conhece as crianças e as ama! Este agradável livro apresenta 56 devocionais com verdades importantes e compreensíveis para toda a família.
Juntos, você e sua família poderão examinar as verdades sobre as Escrituras Sagradas, os acontecimentos fascinantes e, é claro, as histórias bíblicas. Contém questões produtivas, que ajudarão as crianças a relembrar o que leram. Há ainda o momento de oração que ajudará as crianças a falar de maneira franca e sincera com Deus.
Leve este livro para casa. Leia com sua família à noite. E no dia seguinte, eles pedirão para lê-lo novamente!
Idade 4 anos em diante.



Redescobrindo o tesouro perdido do Culto Familiar
MAIS DETALHES
Este livro é um incrível lembrete da importância do culto familar e um maravilhoso guia prático para as famílias que acham muito difícil manter este costume.
John MacArthur pastor e professor na Grace Community Church, Sun Valley, Califórnia.


Se você está procurando idéias práticas e diretrizes para estruturar seu culto em família, não poderá encontrar um guia melhor do que este. O pastor Marcellino nos proporciona grande ajuda no que se refere a desenvolvermos um tipo de culto familiar capaz de envolver nossos filhos.
Tedd Trip autor de Pastoreando o Coração da Criança, Editora Fiel


O pastor Marcellino... não apenas nos fornece uma visão que nos constrange a restaurar o culto em nosso meio, como também nos traz uma série de sugestões práticas a respeito de como realizá-lo no contexto de nossa vida tão atarefada.
Michael Horton presidente da Alliance of Confessing Evangelicals.


Toda a Familia 
MAIS DETALHESApesar da crise moral que destrói os alicerces da sociedade, onde a família é a base, ainda é possível mantê-la servindo ao Senhor.
 Culto doméstico, o desenvolvimento espiritual dos filhos, a mordomia cristã e a adoração a Deus em família são assuntos desenvolvidos nesta excelente obra que toda família precisa ler.
__________________________________________________________________________________

Dica de preço

 Na livraria Erdos você encontra na promoção. Confira: Livraria Erdos (Vá até a parte inferior da página, lá vc encontra)

Nenhum comentário: