sexta-feira, 20 de junho de 2014

Berçário e Maternal - Pegadas táteis


Direto do blog "pra gente miúda" esta excelente atividade pra berçário e maternal. Como aplicá-las em lições bíblicas? Comentando os diferentes cenários das histórias bíblicas.  Associar o céu à maciez do algodão, demonstrar a sensação que Jesus e seus discípulos tiveram pisando em diversos tipos de solo,...

"Propiciar o contato com texturas é uma atividade estimulante, ainda mais se os pequenos explorarem as diferentes sensações com os pezinhos ao pisarem nas pegadas. Aprenda a fazer esta linda atividade para trabalhar com a turma, TEM MOLDES!"
Link:  pragentemiuda


Olá!!!
Hoje vamos te ensinar a fazer uma atividade tátil super gostosa para a turminha: as pegadas de EVA com texturas variadas, acabei de fazer e amei!!! Propiciar o contato com texturas é uma atividade estimulante, ainda mais se os pequenos explorarem as diferentes sensações com os pezinhos ao pisarem nas pegadas. Ai que delícia!!!
 A dica é super indicada para a turminha pequena, do berçário e creche, mas pode ser usada até os 05 anos... Não é uma doçura de sugestão?

Como que faz?
Risque o molde no EVA e recorte. Eu fiz o miolo de feltro (você pode colar com cola ou pespontar com linha) mas você pode fazer de EVA também. Depois é só ir colando os materiais de texturas variadas. Além dos materiais que usei nas minhas pegadinhas (feltro, pompom, botões, macarrão, lantejoulas e estrelinhas), você ainda pode usar lixa, lacre de latinha, bolitas, algodão, plástico bolha e outros materiais que tiver a sua disposição...

Como que brinca?
Para brincar com as crianças maiores basta espalhar as pegadas pelas salinha para a turminha caminhar em cima, cole no piso com fita adesiva... para os pequeninos, segure na mãozinha acompanhando com cuidado. Depois de caminhar bastante e explorar todos os materiais, converse em rodinha com a turma sobre o que acharam. Qual é a pegada mais macia? Qual é a mais áspera? Num segundo momento faça comparações com objetos que eles conheçam.

Nenhum comentário: