segunda-feira, 11 de julho de 2011

Indústria do Sexo - influência sobre as crianças

      Excelente documentário! Mesmo sendo secular deve ser visto por conselheiros de adolescentes, de juniores, pré-adolescentes, pais, professores, líderes da igreja e etc... Abaixo encontra-se a 1ª parte.



 
Continuações=>  2ª parte / 3ª parte

Livros: "O Fator Melquisedeque" e "O livro no travesseiro". O que têm em comum?


O primeiro é uma biografia do Missionário norte-americano Adoniram Judson, indicado para organizações missionárias, tais como Mensageiras do Rei da Igreja Batista,... O segundo, diria, é uma leitura obrigatória pra todo cristão. Mas, o que têm em comum? Simples pra quem já leu os dois livros: um completa o outro. A história de Judson sob a ótica de quem envia o missionário no primeiro livro e a história sob a visão de quem fica à espera dos enviados. Pra quem lê o primeiro livro somente, a perspectiva do reino é dura, mas quando se lê o segundo tudo se explica. Adoniram passou maus bocados na Birmânia(sudoeste da China). Ele sentiu o chamado de Deus pra ir, foi, perdeu sua família,..., sofreu tudo o que tinha por uma causa que à princípio parecia perdida, sentiu-se fracassado e somente após 7 anos de pregação houve apenas 1 conversão, então, o que fazer? Ele sentiu no coração o desejo de traduzir a bíblia para o Birmanês e isso, aliado a uma conversão de um ladrão, mudou a história da Birmânia.
Deixo aqui minha sugestão aos conselheiros de Adolescentes, pré-adolescentes, Juniores e, também, a líderes de organizações missionárias: façam um estudo sobre a vida desse missionário utilizando-se dos 2 livros.
O primeiro (O livro no travesseiro) completo e o segundo (O Fator Melquisedeque) da pág: 61 à 88.
Lojas que vendem: UFMBB e Loja ERDOS
Boa leitura!

Livro no travesseiro